Não são todos os dias que os telespectadores da SuperSport e assinantes da DStv têm a oportunidade de testemunhar 90 minutos de história, magia e rivalidade como essa. O ‘El Clasico’, é um evento de dimensão mundial que vai reunir, este domingo, 20 de Março, às 21 horas, num mesmo estádio, duas das equipas mais emblemáticas do futebol mundial.
“Custou-nos entrar nos jogos com a intensidade necessária, é um ponto fraco que tivemos e estamos consertar. Os rivais apertam muito no primeiro tempo, depois perdem o ritmo e melhoramos”, disse o italiano.
Dentre os jogadores-chave do Real Madrid destacam-se, Karim Benzema, o avançado francês tem a propensão a marcar golos importantes para o Real Madrid nas últimas temporadas, e poucos seriam mais importantes do que ele para ajudar a sua equipa a conquistar uma vitória no El Clasico e, colocá-los cada vez mais próximos de um novo título da La Liga.
Pierre-Emerick Aubameyang – O avançado gabonês tem impressionado desde a sua chegada à equipa e agora tem a chance de escrever para sempre o seu nome no folclore Blaugrana.
Em estatísticas de confronto directo, Real e Barcelona enfrentaram-se em 248 partidas oficiais desde 1902 Os Los Blancos têm 100 vitórias contra 96 dos Blaugrana, enquanto 52 jogos foram empatados. Quando as equipas se encontraram no início desta temporada, no Camp Nou, em outubro de 2021, o Real conquistou uma vitória por 2 a 1 graças aos golos de David Alaba e Lucas Vasquez. O Barça não conquista uma vitória nesta rivalidade desde março de 2019.
Batalhas para assistir
Carlo Ancelotti x Xavi – Enquanto Ancelotti é um tático mais pragmático e adaptável, Xavi tem tudo a ver com as filosofias e ideais do estilo de jogo de sua equipa. Ambos os treinadores esperam que as suas abordagens tragam a glória neste El Clasico.
Ferland Mendy x Adama Traore – O lateral-esquerdo do Real tem tido um desempenho admirável nesta temporada, mas enfrentará um teste difícil no ritmo e força do ex-ala do Wolverhampton Traoré.
Luka Modric x Pedri – Dois meio-campistas incríveis vão se enfrentar, com Modric representando a experiência veterana e grisalha, enquanto Pedri é o ícone da juventude, energia e talento florescente.